Tudo o que eu (não) esperava para este Natal!


Esses dia eu recebi um convite inusitado: meu filho comentou que a professora gostaria que eu ajudasse a confeccionar as lembrancinhas de natal para a escola. Até aí, nenhuma novidade. A diferença estava na proposta, e não no objetivo: as lembrancinhas seriam produzidas na escola, juntamente com um grupo de alunos que se prontificou para ajudar, numa espécie de oficina solidária e colaborativa!




Para a oficina, solicitei o material ( o qual foi providenciado pela professora responsável) e organizei os moldes das peças usadas na montagem do personagem, cortando algumas e riscando outras,  para que tudo ocorresse dentro do prazo estipulado. A intenção primeira era de que a oficina seria em dois dias, porém, o resultado foi melhor (e mais eficiente) do que imaginávamos!

Minha primeira oficina contou com a participação de cerca de 40 estudantes sobre a orientação da professora e minha para montar 150 porta-doces de Papai Noel mais 150 ponteiras de árvore de natal. Muita coisa! Mas com tanta gente engajada e motivada, foi bem fácil e legal trabalhar: logo no primeiro dia conseguimos deixar muitas coisas adiantadas e montado para finalizar as lembrancinhas no dia seguinte.

Todo ano, a escola do meu filho realiza uma festa de encerramento com os alunos e as crianças de uma creche. Apesar de estar  lá acompanhando meus filhos desde 2011, esse foi o primeiro ano que colaborei nessa festinha. Mesmo sem participar desta confraternização, senti-me parte do evento. É incrível como coisas tão pequenas podem transformar realidades: a das crianças, que ficaram mais felizes, e a minha, por proporcionar e facilitar esse sentimento.


Por fim, a gratidão de ter feito parte já me bastaria, não fosse o recado da professora que me convidou a fazer parte de tudo isso na rede social do meu filho. Um obrigada gigante a essa oportunidade, por reencontrar a magia do natal nos olhos das crianças e a esperança nos jovens que fizeram tudo isso acontecer. Aproveito a deixa para desejar boas festas! Que venha 2016!






Nenhum comentário:

Postar um comentário